Colaboradores

terça-feira, janeiro 28, 2014

MISOGINIA

Pois,
Pena que há sempre uma batalha de egos.
Muitas mulheres conquistaram postos nunca  polarizados, Miss Clinton, Miss Merckel, Miss Tatcher, Miss Indira são alguns exemplos.
Porém as atrocidades feitas às mulheres comuns, sem ofendê-las, é maior em países como o Brasil, a Índia, nas Filipinas, na China até são proibidas de nascer e é onde acontecem o maior tráfico humano de órgãos do mundo, e infelizmente em toda a África e países islâmicos.
Ninguém diz bobagens e ninguém diz besteiras, bobos e bestas as dizem, o que existe é a falta de conhecimento. As escolhas no mundo sexual, ou amoroso como alguns teimam em dizer são sempre femininas, a mulher mais bonita escolhe quem ela quiser inclusive o mais feio dos homens, o homem sempre fica com aquela que o escolheu, mesmo que seja a mais feia. Nessa batalha de egos as mulheres escolhem, os homens ficam.
A misoginia, o machismo, ou o porco chauvinismo foram criações das sociedades. O feminismo exacerbado é fruto da conveniência, as mulheres reclamam dos namorados , dos maridos, mas quando são amantes, analisam suas perdas e ficam quietas, isso não deixa de ser um comportamento andrógino e chauvinista. Detesto papo de bar com homens contando suas vantagens feito pescadores mentirosos, ou papos idiotas sobre times de futebol, mas ao ouvir o clube da luluzinha conversando existe tanto besteirol quanto homens em mesa de bar ou em rodinhas de clubes do bolinha.
Porém não são de todo bobagens e besteiras, é um aglutinado pensar de pouca ou nenhuma sapiência, é o preenchimento do cotidiano com amenidades.
Em que mundo vivemos?
Aos budista uma frase de BUDA:
"A mulher é má. Cada vez que tiver ocasião, toda mulher pecará" (Buda, 600 A.C.).

Aos filósofos uma dádiva de Péricles:
"As mulheres, os escravos e os estrangeiros não são cidadãos" (Péricles, 450 A.C.)
Aos artistas:Eurípedes: 
"Os melhores adornos de uma mulher são o silêncio e a modéstia".
Na Bíblia:
: “Multiplicarei teus trabalhos e misérias em tua gravidez; com dor parirás os filhos e estarás sob a lei de teu marido, e ele te dominará”.
No Bramanismo uma citação do código de manu:
"Uma mulher estéril deve ser substituída no oitavo ano; aquela que perdeu todos os filhos, no décimo; a que só dá luz a filhas, no décimo primeiro; aquela que é azeda, imediatamente" (Código de Manu, século XIII A.C.).

Os santos católicos:
"A mulher deve aprender em silêncio, com plena submissão. Não consinto que a mulher ensine nem domine o marido, apenas que se mantenha em silêncio" (São Paulo, século I).

O famoso Maomé:
"Os homens são superiores às mulheres, porque Deus lhes outorgou a preeminência sobre elas. Os maridos que sofram desobediência de suas esposas podem castigá-las: deixá-las sozinhas em seus leitos e até mesmo golpeá-las" (Maomé, século VII). 
Cito Aristóteles:
"A mulher é por natureza inferior ao homem; deve, pois, obedecer... O escravo não tem vontade; a criança tem, mas incompleta; a mulher tem, mas impotente".

Estamos no século XXI não podemos ter pensamentos de época em que homens inteligentes diziam também suas besteiras e bobagens e ainda pior, agiam conforme essas regras.
Cada um no seu quadrado, é muito mais sapiente e lógico.

Abaixo mais algumas citações misóginas.
"Para a boa ordem da família humana, uns devem ser governados por outros mais sábios do que eles; em decorrência, a mulher, mais débil em vigor da alma e força corporal, está sujeita por natureza ao homem, em quem a razão predomina. O pai há de ser mais amado do que a mãe e merecerá maior respeito, porque a sua concepção é ativa, e a mãe simplesmente passiva e material" (São Tomás de Aquino, século XIII).
"Ainda que o homem e a mulher sejam duas metades, não são nem podem ser iguais. Há uma metade principal e outra metade subalterna: a primeira manda e a segunda obedece” (Molière, século XVII).
"A mulher pode, naturalmente, receber educação, porém, sua mente não é adequada às ciências mais elevadas, à filosofia e a algumas artes" (Hegel, século XIX).
"Todas as mulheres acabam sendo como suas mães: essa é a tragédia" (Oscar Wilde; século XIX).
Nosso contemporâneo, Elias Canetti, búlgaro, Prêmio Nobel de Literatura de 1981: "Sua confusão era tal que começou a piorar mentalmente, como uma mulher".
"Você não sabe que sou mulher? Quando penso, tenho de falar" (Shakespeare, século XVII).
"Uma mulher amavelmente estúpida é uma bendição do céu" (Voltaire, século XVIII).
"... de quem, de fato, aprendemos a volúpia, o afeminamento, a frivolidade total, e outros muitos vícios, senão da mulher? Quem é o responsável por perdermos tantos sentimentos inerentes a nossa natureza, como o valor, a fortaleza, a prudência, a equidade e tantos outros, senão a mulher?" (Tolstoi, século XIX).
O epitáfio que o poeta inglês John Donne (século XVII) inscreveu na tumba de sua esposa: "Enquanto você repousa, eu descanso".
"A mulher parece resolvida a manter a espécie dentro de limites medíocres, a procurar que o homem não chegue nunca a ser semideus" (Ortega y Gasset, século XX).

A MULHER FOI RESPONSÁVEL POR TIRAR O HOMEM DO SEU NARCISISMO PESSOAL E ARROGANTE, E DOS LAÇOS HOMOSSEXUAIS QUE OS ENVOLVIAM.
VIVAS A TODAS AS MULHERES QUE CONCEBERAM TODOS OS IDIOTAS DESSE MUNDO, inclusive eu.

Nenhum comentário: